A série da Netflix Monstros: Irmãos Menendez, Assassinos dos Pais é o novo sucesso do streaming, seguindo os passos de Dahmer: Um Canibal Americano. O show, produzido por Ryan Murphy e Ian Brennan, mergulha em um dos casos mais perturbadores da história criminal americana: o assassinato de José e Kitty Menendez por seus filhos, Erik e Lyle Menendez.
Monstros: Irmãos Menendez, Assassinos dos Pais está gerando debates acalorados. Erik Menendez, de dentro da prisão, já expressou sua insatisfação com a maneira como seus traumas foram retratados.
Enredo de “Monstros: Irmãos Menendez”
A minissérie narra os eventos reais dos irmãos Menendez, que assassinaram seus pais em sua mansão de Beverly Hills, no final dos anos 1980. Após o crime, os irmãos alegaram legítima defesa, dizendo que sofreram anos de abuso físico e emocional. No entanto, a promotoria insistiu que o motivo foi a cobiça pelo patrimônio familiar. Monstros: Irmãos Menendez, Assassinos dos Pais questiona: quem são os verdadeiros monstros dessa história?
Confira o trailer:
O Episódio 5
O episódio 5 de Monstros: Irmãos Menendez, Assassinos dos Pais traz uma cena impactante, onde Erik, interpretado por Cooper Koch, relata os abusos sofridos pelo pai. Filmada em um único plano por 35 minutos, a cena marca um ponto crucial na trama, seguida pela perspectiva do patriarca José Menendez, interpretado por Javier Bardem.
Erik Menendez e esposa não gostaram de “Monstros: Irmãos Menendez”?
Erik Menendez e esposa não estão satisfeitos
Em uma carta publicada por ela, ele expressou amargura em relação ao retrato que a produção faz de sua vida. Ele criticou a Netflix e Ryan Murphy, afirmando que a série distorceu a verdade sobre os traumas que ele e seu irmão enfrentaram. Veja o texto:
“Eu acreditava que tínhamos superado as mentiras e as representações destrutivas do personagem Lyle, criando uma caricatura enraizada nas mentiras horríveis e flagrantes que abundam na série. Só posso acreditar que foram feitas intencionalmente. É com o coração pesado que digo isso: acredito que Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas para agir dessa forma sem má intenção.
É triste para mim saber que o retrato desonesto da Netflix das tragédias que envolvem o nosso crime fez a verdade retroceder vários passos – regressando a uma época em que a acusação construiu uma narrativa baseada na crença de que os homens não foram abusados sexualmente e que os homens vivenciam traumas relacionados ao estupro de maneira diferente das mulheres.
Essas mentiras horríveis foram desafiadas e expostas por inúmeras vítimas corajosas ao longo das últimas duas décadas. Elas superaram sua vergonha pessoal e falaram corajosamente. E agora Murphy molda sua narrativa horrível por meio de retratos vis e terríveis de Lyle e de mim, além de difamações desanimadoras. A verdade não é suficiente?
Deixem que a verdade seja a verdade. É desmoralizante saber que um homem com poder pode minar décadas de progresso no esclarecimento de traumas infantis. A violência nunca é uma resposta, nunca é uma solução, e sempre é trágica.
É por isso que espero que nunca nos esqueçamos de que o abuso infantil cria centenas de cenas de crimes silenciosas e horríveis, escuras e sombrias por trás do brilho e do glamour, raramente expostas até que a tragédia atinja todos os envolvidos. A todos que me apoiaram, obrigado do fundo do meu coração.”
Erik Menendez, Esposa e Novos Processos
A polêmica em torno de Monstros: Irmãos Menendez, Assassinos dos Pais, que envolve Erik Menendez e esposa, lembra outros casos, como o de Bebê Rena, que também gerou repercussão negativa entre as pessoas retratadas. Agora, assinantes discutem nas redes sociais, e alguns até pedem a libertação dos irmãos Menendez após 30 anos de prisão.
Qual sua opinião? A Netflix pode ou irá receber processo com essa nova temporada de “Monstros”?
A nova temporada de “Monstros” já está disponível na Netflix.
Nerd N°1 – O seu portal para o universo Geek!